terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha do livro Jogos Vorazes:

  Hoje vim resenhar Jogos vorazes o primeiro livro da trilogia Jogos vorazes. Eu simplesmente amei o livro, tinha assistido ao filme antes de ler o livro então já sabia o final da história, isso não afetou nada na minha leitura, mas eu aconselho a quem ainda não viu o filme e tem a vontade de ler os livros que, só assista ao filme após a leitura, mas aí vai da sua escolha.
  A história se passa em um futuro bem peculiar, uma nação chamada Panem que foi fundada após a queda da América do Norte. Panem é divida em doze distritos e é comandada pela Capital e seu presidente Snow; para a Capital mostrar a força de seu poder ela realiza há 74 anos os chamados "Jogos Vorazes", que são uma espécie de reality show realizado anualmente e que passa em todas as televisões de todos os distritos de Panem. Neles os participantes são uma menina e um menino de doze á dezoito anos de cada distrito, no total vinte e quatro tributos que são obrigados a participar e lutar até a morte, pois só pode haver um ganhador. No dia da colheita (que é o sorteio dos dois tributos de cada distrito) no distrito doze, Katniss, a protagonista, se oferece para ir no lugar de sua irmã e lutar nos Jogos onde só possui uma opção ganhar ou perder, se perder, morre. E é então que fica a dúvida será que Katniss viverá ou morrerá?
  Jogos Vorazes é um livro bem arquitetado, uma mistura de ficção científica, reality show, opressão, governos irregulares e uma leve pitada de romance, partes da história são baseadas na mitologia grega como por exemplo os próprios Jogos Vorazes que são, uma espécie de "Pão e circo" futurista, a escritora faz uma crítica a sociedade e sua escrita realmente me encanta. Não houve nada na leitura que me deixou chateada e que não tinha necessidade de ser contado na história, a cada página acontece uma surpresa e após a leitura você fica com muita vontade de continuar.

 
"É estranho estar tão fisicamente próxima de alguém que está tão distante." -página  299

Livro: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco (Brasil)
Páginas: 397
                                    Beijos e boa leitura!






6 comentários:

  1. Mais uma indicação maravilhosa,porem já ia ter q ler msm mas obgada amor��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada! Espero que goste da leitura!

      Excluir
  2. Meu próximo livro depois de A Culpa é das Estrela. Queria que as férias fossem maiores pra ler todos os livros resenhados desse blog. Espero que também tenha resenha dos filmes depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha resenhado A culpa é das estrelas, mas eu apaguei e vou resenhar de novo daqui a algum tempo.

      Excluir
  3. Acabei de ler Jogos Vorazes e vou começar Em Chamas. Eu realmente gostei muito e quero muito que a Katniss se apaixone de verdade pelo Peeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa vontade quando comecei a triologia... agora só lendo os livros.

      Excluir